Gabriel.com.br

Friday, March 02, 2007

Outra história

Gabriel escreveu essa história em 04/01/2006

Era uma vez um urso que adorava cantar. Desde o primeiro dia quando amanhecia o ursinho sai cantando por ai de manhã. Agradava todos os vizinhos. Desde então, ficou passeando por uma floresta encantada. Tudo bem. Aquele ursinho sabia que era proibido em uma ponte que ele não sabia se era proibido. Então foi até a superfície mais próxima seguiu um caminho e foi destemido por uma pessoa até que tinha chegado a noite. Consertou-se sua cabeça a sua obcecação. Ele podia ter que ir até uma casa. Mas ele não foi. Pensando nisso decidiu falar com algum dos outros ursos seus amigos. Então foi falar com eles até que eles aceitassem sua idéia. Eles estavam dormindo. Não sabiam o que fazer. Eles achavam que uma pessoa havia ter destemido tudo.
Tudo que eles sabiam não tinha ter sido uma boa idéia. Encontraram-se e fizeram uma brincadeira. Aquilo tinha sido uma boa idéia para eles. Enquanto tinham destemido tudo, as coisas ficavam boas do outro lado do mundo. Agora eles desteminham tudo. Quando eles tinham testemunhado tudo.
Um dia, no amanhecer do amanhã, aquele ursinho tinha passeado e subido em uma floresta de outro lugar. Ele andou, andou, andou até que chegou até o topo de uma árvore. Uma árvore estava caída no poço da montanha de outra árvore. Para eles terem testemunhado tinham que ter testemunhado uma boa idéia. Tinham que ter testemunhado tudo. Estava sendo uma brincadeira.
Tudo que eles tinham testemunhado podia ser uma brincadeira. Mas não foi porque eles foram até o topo daquela montanha. Foram juntos. Mas de repente um furacão fez um barulho bem esquisito para todos os ursinhos. Desde então eles se esconderam na casa deles. Aquele furacão tinha seguido até a casa deles e depois voltou.
Depois daquilo eles tinham pensado que tinham destruído quase todas as árvores que haviam naquela floresta. De uma longa distância eles tinham percebido que naquela distância tão forte eles tinham visto um castelo bem grande e forte. Seguiram um caminho até o castelo e foram seguindo o caminho. Chegaram no castelo e entraram. Foram cada um para seu lado. Um daqueles ursinhos tinha encontrado uma espada. Achavam que aquele castelo era um castelo de guerras humanas. O outro ursinho tinha achado uma bola. Ele achou que aquele castelo era um castelo de futebol.
O outro ursinho achou uma caixa de som. Ele achou que aquele castelo era um castelo que tinha feito um ensaio de músicas. O ursinho que cantava achou uma caneta. Achou que aquele castelo era uma fabrica de canetas. Se encontraram e depois acharam todos uma armadura, um troféu, uma espada, um carimbo e foram para suas casas como é que usavam as coisas que acharam.

2 Comments:

  • Suas histórias estão crescendo, nheim?? Que lindo! Vou ler sempre, agora. Já pensou que quando vc tiver muitas histórias escritas pode publicar um livro??!!
    bjs

    By Blogger Dilma Mello, at 6:06 AM  

  • Desse jeito logo logo vou ter um livro autografado por um grande pequeno escritor.
    Bj

    By Blogger Sylvi Faustino, at 10:26 AM  

Post a Comment

<< Home